segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Mensagem da Regional - Santos

“Parabéns pra Nós!!”

“....a verdade é que me negaram tantas coisas
e agora querem que eu saiba tudo certinho?....” *

A Coordenação Executiva da Educafro Regional Baixada Santista vem a público parabenizar os 100 alunos(as), professores(as) e coordenadores(as) guerreiros(as), integrantes dos 9 núcleos da Regional, que neste domingo realizaram a prova de cidadania 2010.
Com a realização desta etapa não temos dúvida que demos mais um importante passo rumo aos avanços necessários no alcance de uma sociedade mais justa e igualitária, sem racismo, homofobia, machismo, xenofobia e intolerâncias correlatas, pois a consciência e o impacto político de uma prova como essa são maiores e mais importantes para o nosso projeto que muitos destes vestibulares que assombram o nosso povo com a sua meritocracia e racismos embutidos.
Registramos, também, nossos parabéns diante da eficiência da equipe de universitários, coordenadores e demais voluntários e apoiadores na aplicação e correção da prova, bem como nas providências tomadas pelos núcleos co-irmãos no sentido de viabilizarem todos os detalhes para a sua realização sem maiores problemas.
“...Entenda, sociedade, não quero vingança
Eu quero apenas reparação...”

Por fim, agradecemos a intensa dedicação e apoio da Sede Nacional que, na superação de nossas adversidades e desafios internos e externos, estão sempre conosco, pois sabemos que o racismo não dá descanso e que por isso nossa luta não pode parar e que juntos somos mais fortes!!!!
Que no ENEM, SISU, vestibulares públicos e demais processos seletivos das universidades conveniadas, nossos alunos (as) consigam a tão sonhada vaga na universidade e que entendam que o passo mais importante já foi dado e com muita coragem, diga-se de passagem: fazer parte de um quilombo, em pleno Século XXI, que luta por justiça social e igualdade em todos os níveis.
Prestar a prova de cidadania é,foi, e sempre será, reafirmar a coragem e convicção de que o conhecimento padronizado não contempla a verdade real dos fatos sociais e que os valores pré-estabelecidos estão há anos-luz do modelo de sociedade que almejamos e queremos para todos os brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário